terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo C

Continuando nossa análise das equipes e grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo C, que tem como participantes a seleção da Inglaterra, os Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

INGLATERRA – A equipe inglesa chega bem menos badalada e muito mais confiante em relação a última copa. Sem seu principal ‘‘astro’’, David Beckham, a Inglaterra promete apresentar um futebol bem mais vistoso, graças a experiencia que o time adquiriu nesses últimos 4 anos. A defesa pode estar um pouco envelhecida, porém nada comprometedor, mas o setor ofensivo promete ser o grande destaque, graças ao goleador Wayne Rooney que está numa fase muito boa, mesmo depois de uma pequena contusão que teve no último mês. Outros jogadores como Wrigt Phillips e Aaron Lennon também devem mostrar que ganharam alguma experiência com um futebol bem convincente. A Inglaterra deve passar com facilidade para a fase seguinte e deve ser um dos semifinalistas dessa Copa.

ESTADOS UNIDOS – Apesar da surpresa que a seleção americana causou em todos na Copa das Confederações no ano passado, eliminando a forte seleção da Espanha e dando muito trabalho para o Brasil na final, não acredito que a seleção dos Estados Unidos vão ter muito destaque durante essa Copa. Deve se destacar a grande organização tática que o time vem demonstrando nos últimos anos, mas ainda não é suficiente para brilhar numa Copa do Mundo. Ainda falta um grande destaque individual no meio campo.

ARGÉLIA – Muitas pessoas tem citado a forte defesa da Argélia. Mas os números não mentem e ultimamente a seleção da Argélia tem levado muitos gols. Só checar os resultados da última Copa das Nações Africanas e dos últimos amistosos que a equipe disputou. Nada animador, mas pode acabar sendo uma pequena zebra.

ESLOVÊNIA – O fato de entrar em campo nessa copa do mundo, já faz desse time uma grande zebra. Conseguindo esse feito após eliminar a seleção da Rússia nas Eliminatórias.

Próximo post, Grupo D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário