terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo F

Continuando nossa análise das equipes e grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo F, que é o verdadeiro grupo da morte dessa copa e tem como participantes as equipes da Itália, Paraguai, Nova Zelandia e Rep. Eslováquia.

ITÁLIA – A Azurra está um pouco mais fraca e bem mais envelhecida em relação a última copa, não que isso seja grande coisa, afinal o time que foi campeão do mundo na última Copa não era grande coisa, exceto pela ótima defesa, com Cannavaro e o grande goleiro Buffon, ambos em fase extraordinária. Destaque para o meia Pirlo, e destaque negativo para o fraco ataque. Até deve passar, no sacrifício, da primeira fase, porém não deve seguir muito longe nas fases seguintes.

PARAGUAI – Apesar da grande baixa que a equipe teve com a perda do goleador Cabanas,a federação Paraguaia logo agilizou um plano B para manter o alto nível que a sua seleção vinha apresentando no ataque. O goleador Lucas Barrios se naturalizou paraguaio e é a mais nova arma ofensiva da seleção do Paraguai. Será muito interessante o duelo entre a boa defesa italiana e o forte ataque paraguaio. Deve ser o outro classificado do grupo. Se bobear vai como o primeiro colocado.

NOVA ZELÂNDIA – Principal candidato para maior goleada sofrida na Copa e para último colocado da competição.

REPÚBLICA ESLOVÁQUIA
– Só não fica em último porque tem seleções mais fracas como a Nova Zelândia, Eslovênia, etc.

E amanhã, post sobre o Grupo G. O grupo da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário