quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo G

Continuando nossa análise das equipes e grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo G, que é o falso grupo da morte dessa copa e tem como participantes a seleção do Brasil, a Coréia do Norte, a Costa do Marfim e Portugal.

BRASIL – Se o Dunga e sua turma continuarem falando e fazendo as besteiras dos últimos dias, a seleção volta mais cedo pra casa e com um par de chuteiras na boca de cada pessoa do time e da comissão técnica. Sinceramente, essa equipe é uma das mais fracas que o Brasil já montou, sendo inferior até que os times de 90 e 94. Mas como um time fraco ganhou a Copa de 1994, tudo é possível. É fato, que a dupla de zaga e o goleiro são as melhores peças que nós temos e provavelmente são as melhores disponíveis em todo mundo, mas o ataque e principalmente o meio de campo, estão longe da tradição de grandes estrelas brasileiras. E pra piorar, o único meia habilidoso que temos está com um problema no púbis. O Brasil pode ganhar a copa sim, como ganhou a Copa América e alguns jogos fáceis nas Eliminatórias, mas com um futebol beirando a mediocridade. Mas pelo andar da carruagem, eu acho que esse ano vai ser muito difícil e o Brasil deve cair nas oitavas de final. E mais um detalhe, a única vez que o Brasil da Era Dunga jogou com a Argentina organizada foi durante a Olimpíada de Pequim, e levamos uma grande goleada. Espero estar totalmente enganado.....mas é fato que esse ano a grama do vizinho está mais verde.

CORÉIA DO NORTE – Uma retranca inacreditável e um atacante razoavelmente perigoso, chamado Tae Se, o time da Coréia do Norte levou pouquíssimos gols e fez poucos gols nas eliminatórias da Copa. Creio que vai ser a mesma coisa nesta competição. Deve sair da copa sem fazer gols e ser eliminado sem levar goleadas antológicas.

COSTA DO MARFIM – Cheguei a tardia conclusão que esse time da Costa do Marfim é muito ruim e que apenas Drogba é um grande jogador, o resto do time beira a mediocridade, com um esquema tático inexistente, com uma defesa perdida e com um atacante extremamente grosso, no caso o jogador do Barcelona, Yayá Touré. Mesma situação da República Eslováquia, isto é, só não fica em último porque existem times piores. Um detalhe de última hora: O craque do time, Drogba, está bem limitado devido a uma contusão no braço, no qual ele passou por uma cirurgia na última semana. Aparentemente a recuperação está sendo milagrosa, mas quem eles estão querendo enganar?! Seu futebol vai estar abaixo das expectativas....

PORTUGAL – Finalmente a seleção portuguesa se reergueu depois de tantas baixas na fase pós Felipão, e se tiver calma desbanca o Brasil do primeiro lugar do grupo. O atacante brasileiro naturalizado português, Liédson vem sendo o destaque da equipe nos últimos jogos e deve brilhar nessa Copa.

Próximo post, o último grupo...até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário