quarta-feira, 2 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo D

E vamos continuar nossa serie com a analise de todos os grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo D, que tem como representantes as equipes da Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana.

ALEMANHA – Os alemães sofreram uma grande baixa durante os preparativos para a Copa do Mundo, simplesmente perderam o craque e capitão Ballack, devido uma contusão. Não creio que a Alemanha vai obter muito sucesso nessa Copa. O time que já foi excelente, hoje está mais fraco e sem o seu principal líder e sem um grande goleiro, já que o titular Rene Adler também foi cortado por contusão, a Alemanha vai brigar para passar de fase e só. Não vejo essa equipe da Alemanha brigando por título, nem como semifinalista. O único destaque positivo que a seleção alemã deve ter durante a competição, estará nos pés do brasileiro naturalizado alemão Cacau. E o Klose não vai passar o Ronaldo como o maior artilheiro de todas as Copas, pelo menos não agora.

AUSTRÁLIA – A seleção australiana será apenas um coadjuvante nessa Copa. O único jogo que eu assisti dessa seleção nos últimos anos foi nas eliminatórias asiáticas contra a fraca seleção do Bahrein. O futebol apresentado não foi o dos mais animadores. Eles possuem uma equipe forte fisicamente e tem bastante raça, mas não deve dar muito trabalho.

SÉRVIA – A seleção da Sérvia em 2010 está muito melhor do que a equipe que terminou em ultimo lugar na Copa de 2006. Contando com uma equipe maios competitiva, sem turbulencias internas no país e enfrentando um grupo bem mais fácil nessa Copa, acredito que o time de Stankovic e companhia deve se classificar em primeiro lugar no grupo, superando a tradicional equipe da Alemanha e apresentando um futebol digno daquele jogado pela antiga seleção da Iugoslávia.

GANA – Mesmo sendo o futebol mais organizado de todas as seleções africanas, e contando com a típica velocidade das equipes do continente, a seleção de Gana perdeu uma peça fundamental devido uma contusão, assim como seu rival de grupo. Estou falando de nada mais nada menos que o craque do Chelsea, líder e organizador Michael Essien. Com essa terrível baixa, o time deve se contentar em ser mais um coadjuvante na Copa.

E após o feriado, post sobre o Grupo E. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário