segunda-feira, 31 de maio de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo B

Continuando a série sobre os grupos da Copa de 2010, hoje vou falar sobre o grupo B, que tem a forte equipe da Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.

ARGENTINA - Esse ano, acredito que temos que admitir, que a equipe argentina é provavelmente o time mais forte dessa Copa. Treinados pelo polêmico Maradona e formado por uma série de craques, principalmente no setor ofensivo da equipe. Destaque óbvio para Lionel Messi, que se jogar menos da metade do que joga no Barcelona, a Argentina será quase imbatível, se ele resolver jogar tudo que sabe, os hermanos vão dar um grande show. Além disso, a Argentina conta com o articulador Verón, que vem jogando muito bem e se tornou nos últimos anos o grande líder da Argentina em campo. Peça essencial do time. Talvez o ponto mais fraco da Argentina é a defesa, porém Maradona resolver apostar em figurinhas novas no setor, e pode obter grande sucesso, já que os defensores convocados apesar de não terem muita experiência na seleção argentina, estão em ótima fase. Ainda teve a sorte de cair em um grupo fácil, no qual será líder e deve ser um dos semi finalistas da Copa.

NIGÉRIA - Depois de uma classificação chorada para a Copa, onde necessitava de um milagre, que por sinal aconteceu, graças a incompetência da seleção da Tunísia. Enfim, o time nigeriano já não tem a mesma força dos anos 90, mas ainda possui um time muito forte e veloz, típica característica de times africanos. Muito inferior ao time argentino e no mesmo nível dos outros adversários do grupo, uma incógnita. Se passar para a próxima fase não deve ir muito longe.

CORÉIA DO SUL - A equipe sul coreana já não tem a mesma força de 2002 (que não era grande coisa). O time é um pouco mais organizado que a seleção nigeriana, a correria é a mesma, mas em termos técnico e principalmente em força é mais limitado. Pode surpreender pela sua inteligência tática, mas no fim das contas também é outra incógnita.

GRÉCIA - A seleção grega é a minha aposta para a grande zebra desse mundial. O time está no mesmo nível dos seus rivais nigerianos e sul coreanos, isto é, outra incógnita, mas se eu tivesse que apostar em um dos três, como segundo colocado, apostaria nos gregos. As armas da equipe serão sua eterna retranca, os contra ataques e o artilheiro Charisteas. Uma combinação que já obteve muito sucesso nas últimas eliminatórias e especialmente na Euro 2004, onde o time grego acabou conquistando o título, em uma das maiores zebras da história do futebol. Não creio em assistir o time da Grécia disputando a final dessa Copa, talvez eles alcancem as quartas de final. Tudo pode acontecer, quem sabe?!

Próximo post, Grupo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário