quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo H

E finalizando nossa análise das equipes e grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo H, o último grupo dessa copa e tem como participantes as equipes da Espanha, Honduras, Suíça e Chile.

ESPANHA – Uma das melhores seleções da atualidade, a seleção da Espanha deve dar muito trabalho para seus concorrentes, graças a equipe inteira. Todos são destaque neste time, uma menção principal fica para o excelente atacante David Villa, que sempre faz muitos gols, mas também arma muitas jogadas de perigo. Mesmo assim acredito que o time da Espanha cai entre as oitavas e as quartas de final dessa Copa. Típico de praticamente todas as competições que esse time, vermelho e amarelo, disputa.

HONDURAS – Já surpreendeu muita gente na Copa América de 2001 ao eliminar a seleção brasileira e que depois quase faturou o título daquela competição, porém o time já não é mais o mesmo e deve ser o saco de pancadas do grupo.

SUÍÇA – O time segue com praticamente a mesma base da retranca que foi na Copa de 2006, no qual foi eliminada sem tomar um gol sequer. Porém, nesta Copa, não acredito que eles vão ter a mesma sorte e devem cair logo na primeira fase.

CHILE – Destaque nas eliminatórias, a seleção chilena vem demonstrando um bom futebol e vem conquistando bons resultados graças ao bom setor ofensivo que conta com Humberto Suazo e que ainda tem no banco de reservas, Jorge Valdívia. Deve passar para a próxima fase sem dificuldades, mas não deve ir muito longe devido a óbvia superioridade dos próximos adversários.

Pois bem, eu posso estar redondamente enganado com essa minha análise, mas isso é o que faz o futebol o melhor esporte, o fato de ser muito imprevisível. Agora vamos esperar a competição começar e ver o que acontece....

E na medida do possível, vou comentar aqui no blog os principais destaques da Copa de 2010, a Copa das vuvuzelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário