segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupo E

Continuando nossa análise das equipes e grupos da Copa de 2010.

Hoje vamos falar do Grupo E, que é o verdadeiro grupo da morte dessa copa e tem como participantes as equipes da Holanda, Dinamarca, Camarões e Japão.

HOLANDA – Bem mais forte que na última copa, essa geração holandesa está no seu ápice, após grandes apresentações nas Eliminatórias e na Euro 2008. Mesmo sem Van Nistelrooy, a equipe holandesa tem uma série de destaques individuais como Robben e Sneijder que devem ajudar a equipe a ser mais uma semifinalista dessa Copa.


DINAMARCA – Nas eliminatórias foram os grandes líderes no difícil grupo que ainda tinha Portugal, Suécia e a tradicional, porém não tão forte Hungria. Na Copa, caíram no difícil grupo da Holanda e devem ter muito trabalho durante a primeira fase. Destaque para o jovem Bendtner e para o veterano goleador Jon Dahl Tomasson. Vai brigar feio com a seleção de Camarões por uma vaga na próxima fase.

CAMARÕES – Das equipes africanas, a seleção camaronesa é a mais experiente sem dúvida alguma, mas já há algum tempo o time liderado por Samuel Eto’o está devendo um futebol convincente. Talvez eles resolvam demonstrar isso durante essa Copa, mesmo em um grupo muito complicado. Caso eles passem para a próxima fase, a equipe deve ganhar muita moral e força e juntando com sua competência e principalmente experiência, a equipe camaronesa pode acabar sendo a primeira equipe africana a alcançar as semi finais de uma Copa do Mundo.

JAPÃO – Apesar de não ser tão forte quanto ás outras equipes do grupo. O Japão tem time suficiente para dar um pouco de trabalho aos outros três adversários do grupo. Provavelmente vai acabar ajudando alguma seleção e também vai acabar sendo a pedra no sapato de outra, decidindo o futuro do grupo.

Próximo post, Grupo F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário