domingo, 31 de maio de 2009

Osbournes vs Tony Iommi

Eu entendo que hoje em dia o mundo está enfrentando sérios problemas e vivendo grandes tensões políticas e que envolvem a vida de todos, porém vou comentar algo sobre um fato menos relevante, porém que com certeza está dando o que falar na Internet.

Fiquei simplesmente chocado ao ler que Sharon Osbourne está processando Tony Iommi, por ele clamar que é o dono da marca Black Sabbath, o que é mais do que óbvio. Aparentemente a família Osbourne exige que a logomarca Black Sabbath seja dividida em partes iguais para Ozzy, Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, isto é, os membros originais da banda.

Sendo que essa formação ficou junto só até 1978. Durante os anos 80 e 90, uma centena de músicos renomados e de talento extremo passaram pela banda, sendo um enorme desresepito com eles, principalmente da maneira que a família Osbourne se referiu ao período de Tony Martin e Cozy Powell (que nem está entre nós para se defender)na banda, com uma formação fracassada. Por grande parte desse período em que Ozzy esteve longe do Sabbath, apenas Iommi esteve com a banda, passando por sérias dificuldades e arcando com turnês, gravações de discos enquanto os outros membros seguirarm suas vidas com outros projetos.

E o pior de tudo é que Sharon Osbourne que cria essas idéias estúpidas e gananciosas e usa o seu marido Ozzy como marionete, e ele acaba dando opiniões e declarações obviamente manipuladas pela bruxa da Sharon, afinal só pode ser isso, porque ele infelizmente se tornou um lunático devido ao abuso de drogas e possíveis problemas neurológicos.

Há muitos anos que a Sharon está arruinando com a reputação do Ozzy, do mesmo jeito que ela levantou sua carreira nos anos 80 ela está conseguindo afastar fãs e afundar cada vez mais o Ozzy em um poço de mediocridade. Primeiro com aquele estúpido reality show no qual se mostrou extremamente arrogante e manipuladora, aproveitando das limitações de Ozzy para ganhar dinheiro e fama usando ele como se fosse um macaco amestrado.

Depois relançou em 2002 o "Blizard Of Ozz" e "Diary of a Madman" com o baixo e a bateria regravado, apagando o trabalho clássico feito dignamente por Bob Daisley e Lee Kerslake, devido ao problema judicial com esses ex-integrantes da banda. Quem sai perdendo nessa história são os fãs que ficam com um trabalho medíocre não preservando sua importância original e soando como uma mixagem lixo, feito mal e porcamente, afinal músicas com guitarras e vozes gravadas no começo dos anos 80 com um o baixo e a bateria gravada em 2002 sobreposta nas músicas só pode ficar uma merda mesmo. Ainda mais em discos tão importantes como esses.

Isso sem contar a humilhação que o pessoal do Iron Maiden passou no Ozzfest de 2004, onde Sharon e sua filha Kelly contrataram um grupo de pessoas para jogar ovos na banda durante a apresentação. Aparentemente Sharon ficou incomodada com as críticas de Bruce sobre o programa de TV, The Osbournes. Eu pensei que as pessoas eram livres para expor seus pontos de vista sobre qualquer assunto, ou estamos vivendo numa ditadura de pensamentos? Realmente um episódio lamentável para o mundo do rock, porém Bruce Dickinson e toda a banda mostraram grande personalidade e tocaram todas músicas até o fim e Bruce ainda deu um grande discurso e uma grande lição de moral na atitude infantil dos Osbournes.

E agora esse papelão envolvendo o legado de Iommi, o Black Sabbath. Um possível triste fim para a banda, ainda que Iommi, Dio e Butler continuem fazendo shows e gravando discos com o nome de Heaven and Hell, que basicamente é o Black Sabbath, porém usa outro nome para evitar confusões, já que Iommi e cia estavam em turnê com Ozzy até pouco tempo atrás. Mas pode ser dito como um triste fim nessa conturbada relação profissional entre Iommi e Ozzy.

Em 1989, depois de uma grande bebedeira, Ozzy tentou estrangular Sharon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário