terça-feira, 7 de julho de 2009

Copa do Mundo de Futebol - 2010 - Quem vai?? E quem vai dar certo?? - Parte 1


Muito bem, após mais de um mês, estou de volta!!! E meio atrasado para falar sobre um assunto que todo brasileiro ama. Não é mulher, nem cerveja, então o que pode ser??? Futebol!!

Falta menos de 1 ano para a Copa do Mundo de Futebol, que vai ocorrer na África do Sul e vou analisar alguns países que devem ir para a copa além dos já classificados que até não tem nenhuma surpresa (incluindo a Coréia do Norte que eu já sabia que iria se classificar para essa Copa, porém, pensei que eles iriam se classificar através da repescagem).

Enfim, obviamente que o primeiro classificado são os donos da casa, isto é, a seleção da África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, que além de conseguir fazer aquele bando de pernas de pau jogar alguma bola, ainda demonstrou ser um fênomeno de carisma, com seu inglês improvisado, nas entrevistas para o mundo, de forma espetacular. Uma das coisas mais engraçadas que aconteceu na última Copa das Confederações, eu sempre ficava na expectativa no fim dos jogos da África do Sul, só para ver mais uma de suas sensacionais entrevistas, e eu não estou sendo irônico!! Apesar de tudo, ele mostrou um verdadeiro show de superação!! Massss, em termos de futebol a seleção sul-africana pouco mostrou. Eles demonstraram muita vontade, porém uma pontaria terrível, o ponto fraco do time é o ataque. A defesa trabalha como uma vaca louca e tem a vantagem de ter jogadores altos então eles acabam segurando um pouco os adversários. No geral são bem fracos, e devem chegar nas oitavas de final por serem os anfitriões e devido a isso devem pegar um grupo fácil na Primeira Fase.

Na Europa, só temos um classificado, por enquanto, que é a seleção da Holanda. Até aí nenhuma surpresa, afinal eles cairam em um grupo ridiculamente fácil, onde o único empecilho é a seleção da Escócia (se é que podemos chamar isso de empecilho). A seleção holandesa deve dar mais trabalho nessa copa do que deu na anterior, onde foi desclassificada pela limitada seleção portuguesa, que só tinha o Cristiano Ronaldo e o Felipão no banco. A Holanda deve chegar facilmente até as Quartas de Finais se nenhuma surpresa desagradável aparecer em seu caminho como Brasil ou Argentina ou alguma zebra extremamente bizarra. Eles tem o Van Persie e o Robben como destaques, porém perderam Van Der Sar (um dos melhores goleiros do mundo), devem dar trabalho para muita gente e massacrar seus adversários na primeira fase, mas com certeza não vão ser campeões do mundo.

Na Ásia temos o Japão, a Austrália (que apesar de ser um país da Oceania, joga pela federação asiática por motivos políticos da Fifa), a Coréia do Sul e a Coréia do Norte. Sinceramente, nenhuma dessas seleções bota medo em alguém, no máximo uma das quatro chegam nas Oitavas de Final da copa, se contarem com a ajudinhaa de algum juíz podem chegar nas quartas, mas como nenhum deles é o anfitrião então eu duvido!!

Assisti um jogo da seleção australiana pelas eliminatórias e vi o cara quase fazer um golaço de bicicleta que o goleiro defendeu e depois ele completou para o gol no rebote. A jogada surgiu de uma bela triangulação. Olhando assim, até parece que eles são grandes craques de bola, mas sinceramente o time é bem limitado tecnicamente, são muito desengonçados com a bola e tem muito que aprender! Até acredito que eles devem ter evoluído, mas ainda falta muuuito....

O Japão, sem comentários, mesmo com Zico ensinando eles a jogar bola, a seleção não deve assustar ninguém.

A Coréia do Sul, um pouco melhor que o Japão, mas mesmo assim, eles tem sorte de ter um craque de bola no time, o Park, do Manchester United. Massss, nada de espantoso.

A Coréia do Norte, pode ser uma surpresa, a nível de Coréia do Sul, nada mais que isso. Nunca vi a seleção jogar, mas acredito que apesar da limitação técnica devem ter uma raça invejável (maior que seus vizinhos do Sul).

Arábia Saudita e Bahrein estão classificados para disputar a repescagem. Eles jogam entre si uma partida de ida e volta e depois pegam o vencedor das Eliminatórias da Oceania, que é a Nova Zelândia. Dessa repescagem, o vencedor será a seleção da Arábia Saudita, que tem muito mais técnica que o Bahrein e a Nova Zelândia. Qualquer coisa diferente disso não será uma zebra, e sim um milagre.

Na parte 2 vou falar sobre quem deve se classificar nas eliminatórias européias. Aguardemmmm....

PS: O jogador na imagem no começo do post, é o goleador da seleção da Coréia do Norte, Jong Tae-Se, humilhando os jogadores da seleção japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário