quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pizza de Muçarela


Uma vez por semana eu e vários amigos e conhecidos, nos reuníamos para comer uma bela pizza de Muçarela, com uma bela MASSA grossa e legitimamente italiana.


A gente se reunia de noite, em uma velha casa abandonada. Toda lacrada, com altos fardos de grama, que provavelmente estão muitos anos sem ver um cortador. Muitos musgos, poça de água e várias peculiaridades materiais velhas e pequenos insetos, que nem o pessoal do Discovery Channel consegue identificar.


Eu e todos meus amigos apreciávamos aquela bela MASSA em clima de festa, com muitas piadas, alegrias e sabores novos.


Até que uma bela noite, descobrimos que a casa não estava mais abandonada. Uma família comprou a casa e todos juntos trabalhavam duro para deixar aquela velharia em ordem. Não preciso nem dizer que perdemos o nosso reduto de apreciação das apetitosas MASSAS italianas.


Precisávamos encontrar um novo lugar. Eis que a gente resolve comer a sagrada pizza semanal no condomínio de luxo de um dos conhecidos da turma da pizza.


Mas logo descobrimos que não era a mesma coisa. Várias pessoas indesejadas começaram a aparecer. Principalmente a molecada que passava o dia todo jogando bola. Esfomeados e sem um pingo de educação, atacavam nossas pizzas, sem misericórdia.


No meio de toda essa molecada suja, havia um mauricinho. Garoto almofadinha com a roupinha que a mamãe vestiu, gravatinha borboleta, todo engomadinho. Ele era educado e nunca atacava as nossas MASSAS, porém sempre acabava ganhando um pedaço.


Alguns anos se passaram, nossas reuniões gastronômicas continuaram aos trancos e barrancos e o Garoto Almofadinha se elegeu presidente da República. Ganhou com a maioria de votos, graças ao seu bom comportamento perante as MASSAS e todo o seu bom mocismo.


Eu, que não costumo votar, acabei descobrindo que devia 1 milhão para o governo federal, por não ter cumprido algumas regras governamentais e de cidadania básicas.


E agora?? O que eu devo fazer??? Pedir ajuda para o Presidente Almofadinha, que eu sempre dava um pedaço de pizza por dó?!


Que nada, perda de tempo!!


Prefiro ser um gênio odiado, do que um bronco queridinho pelas MASSAS.....


E lembrem-se, tudo começa e termina em pizza...Sem mais!

.

Um comentário: