terça-feira, 23 de agosto de 2011

Red Hot Chili Peppers - I'm With You (2011) - Review


Essa foi a primeira impressão que eu tive escutando o novo disco do Red Hot Chili Peppers, I’m With You, que será lançado mundialmente semana que vem.
Escrevi o review, faixa por faixa, enquanto escutava o disco pela primeira vez....sorry por qualquer erro no texto.


‎1 - Monarchy of Roses - A crítica "especializada" disse que essa era a faixa mais "dark" do disco......realmente a parte dos versos é um pouco, muuuito pouco....mas o refrão é extremamente alegre....orientado pelo baixo....quase Disco Music....o guitarrista novo parece ser bem ruinzinho, ele só faz ruídos!!


2 - Factory of Faith - Mais uma faixa orientada pelo baixo....o que é algo muito bom, já que o Flea é um dos melhores baixistas do mundo....e ele parece muito inspirado nesse álbum.....essa faixa lembra muito Talking Heads dos anos 70...gostei....mas o guitarrista continua fazendo ruídos....desconfio que ele não sabe tocar!!!


‎3 - Brendan's Death Song - Aqui o ritmo do disco cai bastante.....faixa começa de maneira bem calma, apenas com o ANthony Kiedis e um violão(?)......a música começa a crescer com baixo e bateria....algo meio progressivo....refrão comercial com melodia típica do RHCP....lembra o que eles vinham fazendo nos últimos anos!!


‎4 - Ethiopia - A parte instrumental lembra o começo da "Can't Stop", o vocal lembra algo meio jamaicano ou mesmo africano.....interessante....mais uma vez o baixo predomina


5 - Annie Wants a Baby - Mais um riff de baixo....das 5 faixas até agora, o baixo é o instrumento predominante em 4....Mas, ao contrário das anteriores, essa não me agradou muito


‎6 - Look Around - Legal!! Mais uma vez orientada pelo baixo e com uma levada meio inspirado na fase antiga da banda, com algum elemento moderno...o refrão é meio repetitivo, mas nada irritante...e ainda no final tem uma referência da faixa By the Way...uh ah kissing in a meeting!


7 - Adventures of Rain Dance Maggie - Esse é o primeiro single lançado para o disco....quem gosta da banda provavelmente já ouviu....com uma batida meio discotheque, chega a lembrar um pouco a Miss You, do Rolling Stones ou algo nessa linha


8 - Did I Let you Know - Bateria e levada da música bem latina, com direito a trompete.....pela primeira vez a guitarra tem destaque, ainda que sem muito peso ou relevância...tem uns vocais femininos no refrão


‎9 - Goodbye Hooray - Aparentemente a faixa mais pesada até aqui.....com um tempo bem complicado....solo de guitarra??? Não, de baixo mesmo....disco bem interessante até aqui, produção muito boa...Rick Rubin é foda!


10 - Happines Loves Company - Faixa orientado pelo piano....lembra Killer Queen!! Nas devidas proporções, claro!


11 - Police Station - Balada do disco, nada muito diferente das antigas deles


12 - Even you Brutus - Outra faixa orientado pelo piano.... as vezes ameaça ficar meio dramática, com o Anthony Kiedis voltando a cantar rap!


13 - Meet at the corner - Faixa bem tranquila, soa como jazz mais simplificado


14 - Dance Dance Dance - Última faixa.....música mais discotheque anos 70 do disco todo!!


Gostei do álbum...apesar do novo guitarrista ser bem fraco....e não supera o One Hot Minute, mas é melhor que muita coisa que eles fizeram!! Vale a pena escutar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário