terça-feira, 14 de julho de 2009

As Baladas do Futuro

Com o surgimento de algumas leis impostas pelo Governo brasileiro nos últimos meses, a diversão da juventude brasileira pode estar tomando um novo rumo, afinal muitos estão reclamando e se afastando das baladas convencionais devido à todos os limites impostos pelo governo, além da violência e super lotação encontrada na maioria dos lugares, então seria necessário um caminho diferente para realizar sua própria diversão, sem ter que sofrer certos tipos de proibição e se confraternizar com seus amigos de uma maneira mais privada, porém nem tanto, mas atingindo um certo equilíbrio.

E esse caminho existe, seriam as baladas DIY (Do it yourself - faça você mesmo), onde os jovens pré-dispostos a se divertir seriam os próprios idealizadores dessas baladas, e não teriam intervenção de nenhuma instituição governamental ou burocrática, muito menos fins lucrativos, apenas a necessidade de sua manutenção e de diversão garantida.

Algo para todos os gostos e simples de ser feito, talvez os primeiros dias seriam os mais difíceis, afinal como fazer uma balada você mesmo sem ter de enfrentar certos problemas burocráticos??? Isso é muito simples e eu vou explicar.

Os idealizadores alugariam alguma casa velha e grande, com uma garagem enorme, porém conseguiria por um preço camarada. Arrumaria ele com seus próprios esforços e com a ajuda de alguns amigos e o aluguel dela, além de contas de luz e água, seria pago pelos idealizadores e seus próprios amigos mensalmente, saíria uma pechincha e muito mais barato que as casas noturnas "legalizadas". E tem o lado bom, quanto mais gente tiver nas festas menor serão os gastos. A divulgação obviamente seria boca a boca.

Também seriam necessários a manutenção de bebidas, mas isso é fácil. Se cada um trouxer algo comprado no mercado mais perto de casa, já tem diversão e bebidas garantida para um bom tempo, qualquer coisa é só ajuntar uma grana com o pessoal e comprar mais alguns itens na padaria mais próxima, afinal tem uma em cada esquina.

Seria necessário também algum tipo de comida simples e rápido, sendo que para facilitar o pessoal poderia ligar para o próprio Disk Pizza e encomendar algumas dúzias para matar a fome da galera, sem super faturar o valor da comida e sem sofrer prejuízos ou abusos financeiros, outra solução seria o bom e velho churrasco, afinal normalmente uma casa sempre tem uma churrasqueira, por mais simples que seja.

Também alguns colchões velhos nos quartos, afinal o principal objetivo das baladas e juntar pessoas que estejam em busca de algo em comum. E todo mundo sai em busca de sexo. Com os quartos vagos da casa, tudo fica mais fácil, e você não vai ser preso ou humilhado por algum segurança nervosinho que segue ordens das instituições, porém mal sabem eles (na verdade sabem) que lá na sala privada do dono da boate rola verdadeiras surubas.

Quanto a música, tudo seria muito simples. Afinal, todo mundo conhece algum amigo que tem bandas ou algum DJ ou qualquer coisa do tipo, então é só chama-los e eles irão entreter a festa, como pagamento eles podem beber e comer à vontade, porque não é fácil entreter a galera o tempo inteiro. Na hora que rolar a estafa com o pessoal da música é só ligar aquele toca CD básico que todo mundo tem e deixar a música rolar.

Um problema seria o barulho, nesse sentido algumas coisas iriam mudar. Possivlmente os horários dessas baladas DIY seriam bem diferentes. Elas começariam no fim da tarde, e se estenderiam até por volta da meia noite onde a bandalheira e a música alta teriam que acabar. Mas até esse horário a maioria do pessoal ou já vai estar meio cansado afim de algo mais tranquilo, tipo comer ou jogar baralho, ou vai estar caindo de bêbado ou ter faturado alguma transa. Então é só abaixar um pouco o som e rolar uma confraternização mais pessoal e calma, que se estenderia por toda a madrugada indo até o amanhecer.

Algo que parece muito divertido e que será uma realidade dentro de pouco tempo tempo e em muitos lugares da cidade. Muitos mesmo!!!!

Quanto as baladas e bares convencionais, muitos fecharão suas portas, alguns vão sobreviver a duras penas, sem a popularidade de antes e com muitos trambiques correndo por trás dos olhos do povo e alguns lugares passarão a ser conhecidos no papel como Tabacaria, mas que continuará sendo a velha balada de sempre, mas mesmo assim com o movimento bem limitado.

Essa nova balada não é um sonho ou devaneio que estou tendo, na verdade é algo que já estava acontecendo, e de forma crescente, e a tendência é que com as novas leis esse tipo de balada vire a grande fonte de diversão para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário