quinta-feira, 31 de maio de 2012

EURO 2012 - GRUPO C

GRUPO C

O grupo católico:


Itália
- A seleção italiana, responsável pelo grande vexame da Copa de 2010, está renovando seu elenco, mas ainda assim creio que a Azurra está longe de reviver seus dias de glória. Com Thiago Motta, Rossi e Balotelli, os italianos pretendem pelo menos preparar uma base consistente para a disputa da Copa das eliminatórias da Copa de 2014 e para não repetir o vexame das últimas eurocopas e também da última Copa do Mundo, onde não conseguiu bater nem a “poderosa” seleção da Nova Zelândia. Nessa Euro, o grupo não é dos mais fáceis, mas deve brigar pela segunda vaga do grupo com a seleção irlandesa.

PS: Curioso que aconteceu um novo escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano. Toda vez que isso acontece a seleção italiana vence um título importante....


Espanha
- Atual campeã da Eurocopa e do Mundo, a seleção da Espanha vem sendo a grande sensação do futebol mundial, nos últimos anos, com a base do Barcelona (menos o Messi) os espanhóis vem apresentando um futebol vistoso, digno dos bons tempos da seleção brasileira. Mas como tudo que sobe, desce, creio que a Espanha, apesar de favorita do grupo, deve ter trabalho, no mata-mata, principalmente se encontrar a ascendente seleção alemã, que já não agüenta mais perder para os espanhóis. Afinal, os espanhóis derrotaram os alemães na final da Euro 2008 e na semi-final da Copa de 2010. O clima contra os espanhóis e de revanche e é o atual time a ser batido nessa Euro. Todo mundo vai dar o sangue contra esse esquadrão que conta com Iniesta, Xavi, Puyol, Xabi Alonso, David Silva, o goleiro Casillas, etc. É um time perigoso, mas a Europa toda está contra eles e também contam com um grande desfalque, o goleador David Villa, que está machucado.


Croácia
- Assim como outras equipes dessa Euro, o time croata não é mais aquele timaço de Davor Suker, Boban, Prosinecki, entre outros. Mas contam com alguns destaques, como o brasileiro naturalizado croata Eduardo e o atacante Olic. Geração croata com jogadores experientes que ainda não fizeram muita coisa no cenário europeu, mas que tem potencial para surpreender nessa Euro 2012, que pode até ser a última deles, devido a idade avançada. O time não terá vida fácil, afinal eles tem pela frente a poderosa seleção da Espanha, a tradicional Esquadra Azurra, além da promissora seleção da Irlanda.


Irlanda
- O time da Irlanda, que há muito tempo vem prometendo fazer barulho em Copas importantes, deve ser um dos destaques desse grupo. Injustamente eliminado nas Eliminatórias da Copa de 2010, graças a um gol de mão do francês Henry, no último minuto, a seleção irlandesa deve ir com tudo na Euro 2012, para mostrar ao mundo que não tem juiz ou confederações capazes de derrubar o bom futebol apresentado pela equipe. Time treinado pelo experiente Trapattoni, a seleção irlandesa deve contar mais do que nunca com os gols do experiente Robbie Keane. A Irlanda é um dos fortes candidatos a classificação nesse grupo. Se passar, deve dar muito trabalho no mata-mata, para a alegria dos fãs do Thin Lizzy e Phil Lynott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário