quarta-feira, 30 de maio de 2012

EURO 2012 - GRUPO B

Continuando nossa série de posts sobre a Euro 2012...

GRUPO B

O grupo da Morte


Alemanha
- O time da Alemanha, sem sombra de dúvidas, é o mais forte da competição e possivelmente é a seleção mais forte e promissora do mundo na atualidade. Contando com o excelente futebol de Podolski, Muller e Ozil na parte ofensiva, com Schweinsteiger na organização do meio e com a segurança de uma ótima defesa e com um dos melhores goleiros do mundo, o Neuer, do Bayern Munich, a Alemanha vem com tudo para arrasar seus adversários e faturar essa Euro. Só uma grande zebra tira o título dos alemães. O time ainda conta com Mario Gomez, que é um bom atacante, mas costuma perder muitos gols. Tem o Miroslav Klose, no banco, mas com sua idade avançada, o polonês naturalizado alemão está longe dos seus dias de glória. Mesmo assim se Podolski e Muller estiverem inspirados, a Alemanha deve dar muito trabalho para as defesas adversárias.

PS: Apesar da derrota sofrida pela seleção alemã para a seleção da Suíça, neste último fim de semana, os alemães continuam como os grandes favoritos da Euro 2012. Afinal de contas, eles jogaram relativamente desfalcados dos principais jogadores da equipe e vale ressaltar que era apenas um amistoso. E não podemos esquecer que essa mesma seleção da Suíça derrotou a seleção da Espanha na estréia da última Copa do Mundo, e ainda assim os espanhóis faturaram o título mundial....


Holanda
- Apesar de ter sido finalista da última Copa do Mundo e, de fato apresentar um ótimo futebol, eu ainda custo acreditar que essa geração holandesa supera a poderosa Holanda de Van Basten e Gullit, ou mesmo aquele timaço de 1998, que tinha como base a equipe do Ajax. Mesmo assim, Van Persie, Robben e Kuyt devem dar muito trabalho para os seus adversários. Os eternos vices devem se classificar com a Alemanha para a próxima fase da Euro.


Portugal
- Com a estrela solitária de Cristiano Ronaldo (que fez uma temporada antológica pelo Real Madrid) a seleção portuguesa não deve dar muito trabalho para seus adversários. O agravante é que em fim de temporada, Cristiano Ronaldo, que já não é mais um garoto, possivelmente está baleado após a grande maratona de 2011/2012. Os portugueses vão brigar para não dar um grande vexame diante dos alemães e holandeses. Inclusive teremos uma revanche do jogo mais violento da Copa de 2006, Holanda VS Portugal. Será um duelo bem interessante.


Dinamarca
- A Dinamarca nunca entra como favorita nas competições, mas sempre acaba aprontando alguma coisa. Inclusive na Euro de 1992, no qual os dinamarqueses (entraram no lugar da Iugoslávia, que passava por uma turbulência política, por ter a melhor campanha entre os não classificados) acabaram vencendo o torneio e de certa forma chocando todo o mundo futebolístico. Isso sem contar a boa surpresa na Copa de 1986, no qual eles receberam o carinhoso apelido de “Dinamáquina”. Mas, creio que os tempos eram outros, e eles tinham grandes jogadores como os irmãos Laudrup e o grande goleiro Peter Schmeichel. Em termos de conjunto, a Dinamarca é uma boa equipe, mas creio que falta um jogador diferenciado e nessas horas, diante de 2 adversários poderosos, como os alemães e os holandeses, um grande jogador faz falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário