terça-feira, 26 de janeiro de 2010

1 Surpresa na CAN

Grandes surpresas ocorreram esse fim de semana. A Costa do Marfim, foi inacreditávelmente eliminada pela limitada seleção da Argélia. E o jogo foi muito bom, a seleção argelina venceu por 3 x 2 na prorrogação. A equipe da Costa do Marfim esteve na frente do marcador por duas vezes. Eles abriram o placar com Kalou, no primeiro tempo, mas no fim da mesma etapa a Argélia empatou. No segundo tempo Keita fez um belo gol para a Costa do Marfim, mas novamente no final da partida a equipe de Drogba cedeu o empate e com o desgaste acabou levando mais um gol, na prorrogação e dando adeus ao título da CAN 2010.

A seleção da Angola foi eliminada pela forte seleção de Gana, pelo magro placar de 1 x 0, marcado pelo matador Asamoah Gyan. Nesse caso, nenhuma surpresa, a Angola tem um time que ainda é muito limitado e nem a pressão da torcida ajudou a equipe.

No outro dia a CAN teve mais dois jogos. A seleção do Egito eliminou a desinteressada seleção do Camarões por 3 x 1. O Egito que continua sendo o grande favorito da competição.

E teve também o jogo entre Nigéria e a surpresa Zâmbia. A partida ficou no 0 x 0, e nos pênaltis a Nigéria eliminou a Zâmbia, que apesar da eliminação jogou de igual pra igual com os nigerianos, mostrando que pode ser uma futura potência do futebol africano, mas ainda eles tem muito o que aprender.

Essa semana tem mais dois jogos Gana x Nigéria, no qual eu aposto todas as fichas na seleção de Gana, mesmo sem o craque Essien, e a outra partida será entre Argélia x Egito, um reencontro das duas nações após as conturbadas partidas das eliminatórias, que envolveu grandes confrontos entre jogadores e fora de campo entre as torcidas. Naquela ocasião a Argélia levou a vantagem e inclusive garantiu sua vaga na Copa do mundo. Dessa vez eu acredito que a seleção do Egito vai levar vantagem, mas como o futebol é cheio de surpresas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário