segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eliminatórias 2010 - Decepções e surpresas!

Bom pra finalizar de uma vez por todas o assunto eliminatórias da copa de 2010 vou falar um pouco das decepções e surpresas.

Em primeiro lugar, sem comentários a eliminação da seleção da Rússia, que tinha tudo para fazer uma grande Copa com um elenco que eu considero bom, mesmo estando fora da grande competição. Talvez eles tenham mais maturidade e concentração para arrumar uma vaga para a copa de 2014, no Brasil. Mas isso só o tempo dirá!!

Continuando na Europa, a Bósnia acabou tendo a infelicidade de pegar a seleção de Portugal que mesmo com a ausência de Felipão, que era a grande arma dessa seleção, ainda pode complicar para seleções emergentes ou medianas. Vale lembrar que o brasileiro naturalizado português, Liédson, vem jogando bem!!

A seleção da Grécia não estava na minha lista, mas acabou pegando a seleção da Ucrânia ( que também não estava na lista) e a raça acabou imperando em campo, com a classificação grega para a Copa.

As surpresas da Europa foram a classificação das seleções da Eslováquia e Eslovênia, que na minha opinião só vão servir para confundir torcedores e jornalistas menos informados.

E para finalizar o assunto Europa, a grande polêmica com certeza foi o gol de mão do francês Henry, no jogo entre França e Irlanda. Sinceramente, mesmo que o juíz anulasse o gol, o jogo seria decidido na disputa de penalties. E caindo na real, o time da Irlanda não é grande coisa, assim como o da França. A vantagem é que a França mesmo com suas limitações apresenta um futebol agradável, diferente da retranca irlandesa. Dizem que o jogo será anulado, mas eu duvido que isso vá acontecer.

No playoff Ásia/Oceania a grande surpresa foi a Nova Zelândia. Com um time bem ruim, comeu pelas beiradas graças a surpreendente eliminação da Árabia Saudita, diante da medíocre seleção do Bahrein que posteriormente acabou eliminada pela própria seleção da Nova Zelândia. Eu esperava mais da seleção árabe.

África sem grandes surpresas. A experiência acabou pesando na disputa entre as seleções de Camarões e Gabão, no grupo 1. Eu apostei na inocência da seleção de Gabão. Mas esse não foi um erro gritante. Apenas uma ousadia da minha parte. Nos outros grupos, tudo normal.

E por fim, nas Américas, a seleção uruguaia mesmo com um time horrível, acabou jogando com toda raça possível, e isso eles tem mesmo, e acabou derrubando o Equador e a Costa Rica, que pecam pela falta de experiência e raça que os uruguaios certamente tem.

Me surpreendi um pouco com o sufoco que a Argentina acabou tomando nas últimas rodadas das eliminatórias. Mas espera aí, o Brasil campeão de 1994 e 2002 passou por problemas semelhantes nas eliminatórias dessas duas Copas. Então é bom o pessoal ficar em alerta com nossos vizinhos!!

Próximo post sobre a Copa, vou comentar sobre os grupos da Copa. O que eu posso dizer até então é que o Brasil pode ter grandes pedreiras pela frente. Já que podem cair no grupo que tem França, um time africano e o México. Tornando a primeira fase em algo dramático. O que é verdade é que poderemos ter até 2 ditos grupo da morte nessa Copa. Portanto aguardem até o sorteio do dia 04/12, pois teremos grandes surpresas.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Classificados Copa de 2010

E saíram todos os classificados para a copa de 2010.

Confesso que algumas seleções que eu dava como certa a classificação, por exemplo a Rússia e Arábia Saudita decepcionaram. Em contrapartida acertei em cheio quando disse que Argentina, Nigéria e Portugal se classificariam para a Copa. Três seleções que vinham sendo massacradas pela imprensa. E na minha opinião esse tropeço argentino foi meio surpreendente e os hermanos ainda são os favoritos para faturar essa Copa de 2010!!!

No próximo post eu comento as classificações e decepções das seleções. Olha a lista dos classificados....em negrito as seleções que eu não acreditei que estariam na Copa, segundo meu post nesse link!!


http://leraiser.blogspot.com/2009/08/copa-de-2010-quem-vai-epilogo.html

CLASSIFICADOS

América do Sul

1 - Brasil
2 - Argentina
3 - Paraguai
4 - Chile
5 - Uruguai

América do Norte/Central/Caribe
6 - EUA
7 - México
8 - Honduras

África
9 - Camarões
10 - Costa do Marfim
11 - Gana
12 - Nigéria
13 - Argélia

Europa
14 - Espanha
15 - Alemanha
16 - Itália
17 - Sérvia
18 - Dinamarca
19 - Inglaterra
20 - Eslováquia
21 - Suíça
22 - França
23 - Grécia
24 - Portugal
25 - Eslovênia

Repescagem Ásia/Oceania
26 - Nova Zelândia

Já classificados antes do meu post original!!
27 - África do Sul (anfitriã)
28 - Coréia do Sul
29 - Coréia do Norte
30 - Japão
31 - Austrália
32 - Holanda

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pior filme do mundo: The Death of Batman

Todo fã de cinema tem um filme favorito (ou mais) e vive falando pelos quatro cantos do mundo como esse determinado filme é bom, um verdadeiro clássico, entra em milhares de comunidades do Facebook e Orkut sobre o filme, assiste toda vez que passa na TV e se bobear compra um box com um DVD extra com imagens inéditas e tudo mais.

Mas e o filme mais odiado, mais embaraçoso, aquele filme que você sente uma grande ânsia de vômito só de ouvir falar. E se alguém ousar em falar que gosta do filme você já sente um desprezo pela pessoa. Muita gente se identifica com a situação, mas pouco se fala dos filmes ruins.

Quando eu digo ruins, eu falo de verdadeiras tranqueiras cinematográficas, sejam curtas ou longa metragens. Coisas deploráveis, que ninguém consegue entender como tal aberração conseguiu ser lançado. Mesmo que através da internet.

Claro, hoje em dia, com Youtube e todos esses sites que permitem a postagem instantânea de videos fica mais fácil surgir grandes merdas por aí.

Mas o filme que vou falar aqui foi lançado antes do Youtube...

Estou falando da grande porcaria do "The Death of Batman", um curta metragem, lançado em 2003, dirigido e escrito por Donald Lawrence Flaherty. Estrelando Chris Stapleton como Batman.

Um filme horrível, mal produzido, mal dirigido, com diálogos ruins, atuação péssima e com uma história pra lá de confusa, perturbadora e finalmente ruim.

Não dá pra acreditar como alguém teve coragem de investir dinheiro em tamanha porcaria.

Sò para vocês terem uma idéia, a história mostra o grande herói Batman resolvendo crimes com toda a sua arrogância em Gotham City, quando ele vai atrás de um simples ladrão. Esse tal misterioso ladrão que ninguém descobre quem ele é, dá um golpe em Batman que até eu teria desviado. E horas depois Batman acorda completamente dopado amarrado em uma corrente e sofre vários tipos de abuso físico desse misterioso bandido.

Inclusive o Batman sofre um abuso sexual do bandido, isso mesmo que você leu, o cara estupra o submisso Batman acorrentado, na pior cena da história cinematográfica!

O ator que se submeteu a essa cena deve ter vergonha de si mesmo por ter feito isso.

Com o tempo Batman acorrentado acaba ficando viciado em heroína, já que esse tal bandido também é viciado.

No fim do filme Batman comete suícidio!!

Isso sem contar pequenos elementos irritantes que só vendo para crer...como a repórter anunciando o sequestro do Batman.

Realmente um curta muito ruim para ser veiculado comercialmente. Isso sem contar o conteúdo perturbador envolvendo a imagem do Batman.

Caso queira desperdiçar alguns minutos da sua vida vendo esse espetáculo de mediocridade, aí está o link do curta...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filmes que você deve ver antes de morrer: O Bebê de Rosemary


Baseado no romance de Ira Levin, Rosemary’s Baby, de 1967, o longa de mesmo nome, dirigido por Roman Polanski foi lançado em 1968 e foi um grande sucesso na época, ganhando muitos prêmios como Globo de Ouro e Oscars, sendo celebrando hoje em dia como um grande clássico do terror e do cinema em geral. Estrelando grandes nomes como Mia Farrow como Rosemary, John Cassavetes, como o marido Guy Woodhouse, Ralph Belamy como Dr Sapirstein, Ruth Gordon como a vizinha Minnie Castevet, entre outros.

Um fato curioso é que Jack Nicholson recusou o papel de Guy Woodhouse!

E só um adendo, Anton LaVey NÃO fez o papel do diabo, naquela cena clássica e sim Clay Tanner.

Apesar de ser considerado um clássico do terror, eu considero muito mais um suspense com alguns elementos fantásticos, que envolve assuntos ocultos, que normalmente assustam as pessoas. Além da trilha sonora que soa como a de um típico filme de terror.

A história é extremamente simples, Rosemary Woodhouse, uma dona de casa se muda para um novo condomínio em Nova York junto com seu marido Guy Woodhouse, um ator sem sucesso até então. No condomínio há um histórico de alguns eventos estranhos que ocorreram no passado e ficaram sem explicação, mas até então isso não incomodou o jovem casal.

Os vizinhos do condomínio são todos mais velhos, incluindo entre eles os intrometidos Castevet, que aparentemente são pessoas de boa índole, mas obviamente que eles possuem outros interesses. Guy acaba ficando muito próximo do casal Castevet, enquanto Rosemary acaba se isolando de tudo e logo começa perceber algo estranho em relação a toda vizinhança. E inexplicavelmente algumas coisas começam a favorecer a carreira de Guy como ator. Ele começa a conquistar sucesso através da tragédia na vida pessoal de outros atores.

Num outro dia, empolgado com o sucesso, Guy resolve ter um filho com Rosemary. Aparentemente durante o ato sexual, Rosemary teve estranhas visões como esse estivesse transando com outra pessoa. Na verdade, não era bem uma pessoa, mas também não era o Anton LaVey ;)

Enfim, após tudo isso, Rosemary descobre que seu filho vai nascer no dia 28 de Junho de 1966, isto é 6/66. Segundo o cristianismo e o Iron Maiden, esse é o número da besta.

Os vizinhos Castevet começam a insistir que Rosemary faça um acompanhamento no obstetra amigo deles, Dr. Sapirstein, tudo com muito apoio do marido. Rosemary começa enfrentar sérios problemas durante a gravidez no qual você deve ver o filme caso ainda não viu, e começa perceber um clima estranho de conspiração no ar.

Aparentemente, Rosemary está enlouquecendo por causa dessa gravidez e começa a suspeitar que os vizinhos e o doutor recomendado tem algum envolvimento com um culto misterioso que possui algum pacto com Satanás ou alguma entidade maligna.
Daí pra frente se você não viu o filme assista. O final e os fatos que antecedem ele são bem interessantes.

Apesar da simplicidade da história, posso garantir que acaba prendendo o espectador até o fim, gerando um grande impacto no final, tamanho o seu envolvimento com a trama. Acredite!

Vale lembrar que a trilha sonora do polonês Krisztof Komeda é muito boa e de certa forma assustadora. Não só a trilha principal, mas a trilha nos momentos de tensão também.

Inevitavelmente, alguns elementos no filme são datados, mas isso é algo muito comum principalmente por ser um filme gravado há 40 anos!!

Resumindo esse é um clássico extremamente recomendável, se você não assistiu vá assistir imediatamente, se já assistiu comente aqui ou critique o texto ou então elogie esse grande clássico do cinema!!