terça-feira, 9 de julho de 2013

Chaves e os 7 pecados capitais


Antes de mais nada, eu não posso afirmar se essa foi a intenção de Roberto Gomez Bolanos, mas definitivamente existe um sincronismo entre as qualidades negativas dos personagens do seriado Chaves (El Chavo del Ocho) e os 7 pecados capitais. Veja com seus próprios olhos.


Chaves - Gula
O Chaves vive com fome, sua vida gira em torno do sanduíche de presunto ou qualquer alimento que estiver ao alcance das suas mãos.


Dona Florinda - Ira
Vive irritada com tudo e com todos, especialmente com o seu Madruga.


Professor Girafales - Orgulho
Como ele mesmo dizia na série: "A única vez que cometi um erro foi quando pensei estar errado".


Quico - Luxuria
Acredito que nessa altura do campeonato a maioria das pessoas devem saber que luxuria não significa apenas sexo em excesso ou aprecio por surubas e afins. A luxuria é o excesso de paixão por qualquer coisa, ser um indivíduo hedonista epicuriano, que vive passionalmente todos os momentos da vida, atingindo um grau de exagero. O Quico definitivamente é um bom vivant, tem os melhores brinquedos, frequenta as melhores festas, onde só frequentam "pessoas descentes" e tem um coração que não cabe no seu corpo, sempre fica comovido com a possibilidade do Seu Madruga se mudar ou com a suposta morte do Seu Barriga.



Chiquinha - Inveja
O Quico até poderia ser inserido nesse pecado, mas definitivamente a Chiquinha exagera na dose em inúmeras ocasiões. Esconde os brinquedos do Quico que ele não quer emprestar e suas "maldades" são ocasionadas por uma inveja desenfreada das outras crianças.



Seu Madruga - Preguiça
Talvez o mais evidente de todos. O Seu Madruga não gosta de trabalhar e só acorda depois do meio-dia.



Seu Barriga - Avareza
Vive em torno de receber o dinheiro do aluguel que o Seu Madruga lhe deve a todo custo. O Seu Barriga nunca pensou na possibilidade de perdoar a dívida. No máximo uns 2 ou 3 meses. E além de tudo, reluta o quanto pode para não gastar seu dinheiro com uma reforma na vila.



4 comentários:

  1. Du caralho zé!!! Pena que a galera copia e não coloca os créditos do autor!!

    ResponderExcluir
  2. Gula quem tem é o Nhonho, não o Chaves

    ResponderExcluir